
Há quem estranhe um pouco quando falo que ADORO hambúrguer...
- Nossa, um paladar tão refinado...vai comer hambúrguer?! – dizem.
- Refinado?? Como até pedra, se me derem – brinco.
Há mais ou menos 1 mês, fiz esse hambúrguer. Mas a fome era tanta que não consegui fotografar! Repeti a dose ontem e aqui está!! Fui atrás de um pão especial lá na Bagel Factory, uma discreta casinha em Moema que faz e distribui pães para algumas das melhores casas de lanches e restaurantes de Sampa. Peguei a fornada das 18h.
O pão é realmente ótimo, mas o hambúrguer... Hmm... superou de longe muitos dos junks que já comi por aí! Confesso que ele ficou um pouco menor que o tamanho do pão, mas não comprometeu em nada no resultado final!
Usei carne moída (600g de patinho), bacon picado (3 fatias), meia cebola picada, 2 ovos, mostarda (2 col. sopa), molho barbecue (1 col. sopa), pimenta-do-reino (a gosto), farinha de rosca (1/2 xíc. chá) e creme de cebola (1/2 xíc. de chá).
Fritei a cebola e o bacon antes de misturá-los aos outros ingredientes. Depois de sovar bastante a carne para incorporar bem os temperos, moldei os hambúrgueres e levei-os por 1 hora à geladeira antes de ir finalmente para a frigideira.
Montei os lanches com: “ ...2 hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim...” – famosa musiquinha (rsrs..). Mas, como quase sempre, o caseiro fica bem melhor. Ah, pus também molho barbecue, mostarda e tomates e batatas para acompanhar...


