quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Infalível!













Eis aqui uma receita para espantar o bode das tardes de domingo! Fiz o teste e comprovei! Sabe quando a sensacão da boa refeicão dura por horas na lembranca? Pois foi o que senti ao preparar, e em seguida comer, esse belo conchiglione recheado...alias massas caem muito bem aos domingo, não? Facam e comprovem!




















Vamos ao passo a passo....


Refoguei no azeite, 1 talo de alho-poró picado e acrescentei em seguida 1 abobrinha italiana em cubinhos. Após uns 5 minutos de refoga juntei 120g de coracão de alcachofra e 120g de tomates secos, todos cortados em pequenos pedacos, obviamente aproveitando bem o azeite da conserva desses para reforcar ainda mais seus sabores.



Usei essa mistura para rechear os conchigliones pré-cozidos (10 min em água fervente). Coloquei então a massa recheada em um refratário, regando-a com creme de leite fresco aquecido na própria panela do refogado. A idéia é umidecer a massa com o creme, com o cuidado de não deixá-la submersa nele.


No forno médio (pré-aquecido), coloquei a massa para terminar seu cozimento gratinando levemente até que estivesse al dente.


Em uma pequena frigideira com azeite, coloquei 1 colher rasa de alho finamente picado para dourar. Em seguida joguei tomates cereja cortados ao meio, mexendo delicadamente até que ficassem macios, porém sem desmanchar. Salpiquei os tomates com folhas de manjeiricão e acertei o sal e pimenta. Reservei.


Servi o prato com os
conchigliones recheados juntamente com os tomates cereja e manjeiricão. Um pouco mais de azeite extra virgem e parmesão ralado na hora, acho que não precisava nem dizer que são muito bem-vindos!


Um comentário:

Unknown disse...

Maravilha, dr Caio!
Belo e apetitoso prato. Vou colocá-lo no meu fichário de boas receitas.