Cá estou de volta!! Finalmente... Andei meio ausente nesses últimos dias. Tenho chegado tarde do trabalho. Sem tempo pra ficar criando, acabo caindo no trivial mesmo. Na semana passada eu até fiz um almoço especial para uns amigos, mas a fome falou mais alto e acabei não fotografando. Uma pena porque os elogios foram muitos!
Mas ontem não teve escapatória! Ganhei da Marcela um excelente livro de cozinha brasileira da chef Morena Leite e nada podia ser tão bem-vindo nessa época! Em alguns dias, chegam de Londres meus dois irmãos e minha cunhada, sedentos por algo beeem brasileiro. Dizem eles que carne bovina como a nossa, por lá não se vê. Então, já fui tratando de estrear o novo livro, afinal não quero ter surpresas quando for recebê-los.
Picadinho de mignon com farofa de banana e rosti de mandioca
Rostis:
Iniciei o preparo das “rostis” ralando a mandioca (600g) e o queijo minas padrão (200g) sobre uma vasilha. Misturei bem os 2 ingredientes e coloquei a manteiga derretida (100g), sal, pimenta-do-reino para temperar e já comecei então a moldar os rostis. Levei-os para a frigideira dourando cada lado em fogo médio.
Carne:
Fritei cerca de 400g de mignon picados em cubos no azeite aromatizado com alho e adicionei pitadas de sal e pimenta-do-reino moída na hora. Depois de selada a carne, pus meia cebola picada finamente, deixando-a soltar um pouco de água, diluindo assim a crosta do fundo da frigideira. Em seguida reguei com 100ml de cerveja preta e 100ml de caldo de carne para reduzir. Finalizei com um pouco de mel.
Farofa:
Piquei 2 bananas nanicas em rodelas e reservei. Numa panela, juntei farinha de mandioca (600g) e manteiga (100g) mexendo bem até dourar. Adicionei as bananas e finalizei com salsinha picada, sal e pimenta-do-reino.
Um comentário:
Eita picadinho bom! E a farofa de banana, então... Chega a fazer carinho no estômago. Acho que o Lole, o Bulão e a Má vão adorar. Bjs
Postar um comentário