segunda-feira, 16 de julho de 2012
Camarões e miniabóboras
Sábado de chuva e frio, muito frio. Bom momento para arriscar mais uma receita e abrir umas garrafas de vinho. Dessa vez me lembrei de um prato que provei há alguns anos e sempre quis reproduzir em casa. E foi isso mesmo que fiz... Camarões-rosa em mini-abóbora com molho de ervas e palmito pupunha ao pesto.
Ingredientes ( 2 porções)
- 2 mini-abóboras
- 4 camarões-rosa grandes
- 2 talos de palmito pupunha
- 1 maço de dill (endro)
- azeite
- 1 xícara de molho de ervas ( dei um truque e dessa vez comprei pronto um excelente no emporioeat.com.br , pq as vezes é bom ganhar um tempo)
- 1 dente de alho
- suco de meio limão
- sal e pimenta-do-reino
Após cortar a "tampa" das abóboras e retirar as sementes e fibras do miolo, embrulhar em papel alumínio e levar ao forno médio até que estejam macias por dentro (cerca de 20 min). Enquanto isso, cozinhe os palmitos no vapor até ficarem também macios. Reserve.
Tire as abóboras do forno e com uma colher pequena, raspe levemente a polpa e misture ao molho de ervas para deixá-lo mais encorpado e com um toque adocicado. Volte então esse molho para dentro das abóboras e mantenha-as aquecidas no forno.
Corte os talos de palmito ao meio e leve-os para dourar na frigideira com um fio de azeite. Faça o mesmo com os camarões, sem esquecer de temperá-los com sal e pimenta-do-reino, até que estejam crocantes e firmes.
Para o pesto: em um processador ou moinho, coloque o ramo de dill picado, o azeite ( o quanto baste para formar uma pasta cremosa) e o dente de alho. Processe tudo até formar uma pasta. Esprema meio limão e reserve.
Montagem:
Coloque 2 camarões em cada abóbora (já com o molho dentro). Disponha os palmitos da maneira que achar mais bonita e regue-os com o pesto de dill. Pronto!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Eu comeria um monte desses pratos, a verdade é que eu acho muito bons restaurantes, mas a verdade é que eu prefiro carne e por isso eu sempre comer a la caballeriza
Postar um comentário